origem

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Gedson ou "Voando sobre um ninho de turcos", com a ajuda de Alfa Semêdo

Grande exibição do menino Gedson
coroada com um bom golo. Este miúdo encheu o campo de maneira impressionante, tendo acabado a partida sem uma grama de força que sobrasse, falemos de suar a camisola! Foi a todas ganhou inúmeras bolas, recuperou outras tantas, iniciou sei lá quantos ataques, impediu outros tantos, ou mais, e ainda marcou um golo! Algumas vezes parecia ter reencarnado o bom Renato Sanches, pela capacidade física, velocidade e falta de medo. Outras vezes, não muitas,  demonstrou a  verdura dos seus 19 aninhos ... Normal, num jogador que foi e é tudo menos normal. A forma como não se enervou com  o ambiente, demonstra que tem capacidade para se abstrair e focar no importante, resumindo:
- TEMOS JOGADOR!

No entanto, neste post eu queria era falar de outro miúdo, não tão jovem, mas que impressionou fortemente - Alfa Semêdo. Quando entramos com a equipa mini, verificamos que, lá para os 60 ou 70 minutos, quando tudo corre bem, o meio campo desaparece. A razão parece-me clara:
- Salvio sempre rebentou cerca dos 70 minutos
- Cervi rebenta
- Grimalo, cansado, começa a abrir cada vez mais buracos
- Pizzi passeia a sua classe, mas não defende, provavelmente pq já não consegue
- Sobram Fejsa e (ontem) Gedson tb já esgotado - pudera!
Concluindo o nosso meio campo ofensivo, cuja capacidade de choque é mt pequena, começa a perder velocidade, capacidade de reacção e inteligência - devido ao cansaço - o que permite aos jogadores adversários uma maior mobilidade e facilidade, pq apenas Jardel, Ruben, A Almeida, Fejsa e Gedson defendem em condições, aparecendo-lhes pela frente toda a equipa adversária. Ontem, finalmente R Vitória fêz o que muitos blogues Gloriosos vinham pedindo - a entrada de Alfa Semêdo para o Lado de Fejsa e, viu-se magia! Quase por milagre a equipa turca desapareceu do relvado, A S recuperou uma grande quantidade de bolas, iniciou ataques, controlou a bola, impôs o "cabedal" e provou que a capacidade física é fundamental neste jogo. Espero que não seja utilizado apenas como um clone do Fejsa, porque me parece muito mais uma mistura de Ramires com Matic. Um jogador com um potencial enorme, que não se percebe como andou por aí perdido, nem como foi dispensado da formação do Benfica.
 Alguém me explique como é que um jogador destes não tem lugar na equipa B ...

Até Sábado,

FORÇA BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário