origem

sábado, 18 de agosto de 2018

Porquê?

Vi o jogo inicial da liga revelação, entre o Glorioso e o Braga
e, mais uma vez, verifiquei o deficit de capacidade física, força e dimensões - altura e largura. Mais uma vez confirmei:
- falta de velocidade de reacção;
- falta de técnica de recuperação de bola ( a falta de caparro tb ajuda);
- incapacidade de cortar a bola e recuperá-la ( na maioria das vezes cortamos p/ os pés do adversário);
- a facilidade com que 1 só adversário rompe as nossas linhas, mantendo a posse de bola no meio de 3 ou 4 dos nossos,
Estas situações preocupam-me pq vejo o mesmo a acontecer,há anos, na equipa principal. A equipa sub 23 do Glorioso conseguiu ganhar, mas foi controlada durante quase todo o tempo, abusou do jogo individual e superou o Braga pq tem melhores valores individuais e pq um dos centrais adversário foi - justamente - expulso. Podem-me dizer q a equipa do Benfica utiliza jogadores mais novos - não faço ideia - e q por isso, terá menor capacidade física.
Não gostei de ver, à semelhança da equipa principal, a dificuldade em sacudir o pressing e quantidade de más decisões, devidas ao mau posicionamento e falta de linhas de passe, que levam a perdas de bola constante, inadmissíveis em grandes equipas. Este problema precede jj e mantém-se, dá a impressão de q não se treinam o passe e a recepção de maneira correcta. Faltam tb  jogadores q passem a bola a 30 ou 40 metros s/ dificuldade...
 Tb verifiquei a melhor qualidade táctica ofensiva do Glorioso e dos seus jogadores, sabendo onde devem estar e como deveriam proceder. Gostei muito de ver que os 2 golos dos nossos avançados foram remates de primeira - óptimo p/ jogadores tugas sub 23.

Força Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário