origem

domingo, 8 de janeiro de 2012

Estamos em primeiro lugar, isolados ...

Tenho que admitir:
tive muito medo quando percebi que Aimar, fundamentalmente e Gaitán acessoriamente, não poderiam jogar. Considero Aimar o peão mais influente da manobra atacante benfiquista, juntar a sua ausência à táctica suicida, pareceu-me muito perigoso e aquela bola que Maxi tirou sobre a linha dava-me razão. Então apareceu B. César com um golo excepcional, a partir de aqui controlámos quase sempre, embora na primeira parte o Leiria tenha "ameaçado ameaçar". Ou seja só tentaram!
Na verdade a equipa armada por JJ conseguiu jogar colectivamente, usando a sua inteligência e capacidade de passe. B César e Nolito conseguiram manietar os adversários directos, impedindo a fluidez de jogo do Leiria.
Gostei de ver B César, grande, imenso jogo, um grande golo, grandes passes e uma assistência, grande remate de Cardozo no 2º, o 4º é um golo excepcional, que jogada, que jogada, mudança de flanco excelente de Witsel para B César, passe lindo de B César para Maxi, excelente cruzamento deste último e boa finalização e Rodrigo, grande jogo também. Importantes também Witsel e Nolito, jogadores inteligentes e conhecedores, ou seja, têm conhecimentos de táctica, de futebol, de teoria e prática, que lhes permitem saber o que fazer em cada situação ...
Agora há que ganhar todos os outros jogos e ser campeão. Talvez tenhamos equipa, espero que sim!

Força Benfica

2 comentários:

  1. Carrega "Benfica Sempre"!

    Já sou seguidor do blog
    abraço

    ResponderEliminar
  2. sugestão:
    os teus seguidores deveriam estar mais à vista!

    já te linkei nos meus blogues

    abraço e bom trabalho em prol do Glorioso.

    ResponderEliminar