origem

domingo, 25 de outubro de 2020

Mais do mesmo!

 A vinda de JJ alterou

a equipa do Glorioso, passou a haver exigência da parte do treinador - que é ouvido e minimamente respeitado/ temido pela direcção (que é como quem diz Vieira), houve um gasto sem igual em jogadores, embora o plantel continue tão desequilibrado como no ano passado, aliás, quem me conhece, sabe que digo isto desde o começo da pré-época. Quando houver jogos contra equipas realmente competentes e/ou fisicamente fortes e rápidas a nossa equipa não vai aguentar. O que diferencia realmente este ano do ano passado são as 3 contratações da frente: Waldschmidt, Nunez e Everton, que com a sua capacidade física, velocidade e conhecimento táctico têm permitido controlar os adversários, roubando bolas, encurtando espaço ao adversário e abrindo espaços para os nossos médios e laterais. Quando apanharmos pela frente equipas com potencial sério, como Porto, Braga e Sporting, temo que os resultados sejam outros. Pelo menos é o que vejo depois dos jogos que fizemos!  Leio em muitos blogs elogios exagerados à equipa e ao treinador, mas eu continuo a vêr os mesmos problemas, mascarados pela existência de melhores jogadores. Continuo a não assistir a jogadas que não sejam individuais, quase não há passes longos, muito pouco se joga ao primeiro toque, não há esquema de jogo pré-definido, a equipa quer jogar em ataque continuado, mas não tem velocidade no quarteto defensivo, Grimaldo não defende, Pizzi não defende, Gabriel e os centrais são lentos,  a maioria dos jogadores não consegue dominar a bola sistematicamente à primeira, a quantidade de passes curtos falhada é exasperante, mas só não me lembro de isto acontecer na primeira equipa de JJ no Glorioso, mas com Aimar, Saviola, di Maria, Ramires, Coentrão, Maxi, Luisão, David Luiz, Cardozo, Javi Garcia, também não admira! 

A qualidade de jogo das equipas de JJ no Benfica baseia-se na recuperação rápida da bola, mas a qualidade do seu ataque continuado é fraca porque aposta sistematicamente na jogada individual e não na jogada colectiva,tornando o jogo mais lento, mais previsível e mais facilmente controlável pelo adversário                                          

Espero estar enganado

Força Benfica!

VOTEM BEM A 28 DE OUTUBRO!!!!

P.S. como já devem ter adivinhado este blog, embora agradecido ao muito de bom que Luís Filipe Vieira fez pelo Benfica não votará nele, por acreditar que o seu tempo já foi ultrapassado.

Assumo que vou votar em Rui Gomes da Silva, mas também que quem ganhar as eleições será o legítimo Presidente do Glorioso e o meu Presidente. 

A BEM DO BENFICA, FORÇA BENFICA, SEMPRE BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário