origem

sábado, 13 de agosto de 2011

Blogs por aí

Dada a óbvia dificuldade em adormecer - já tentei Rennie e Omeprazol, mas a azia não passa, nem podia! - passei a vista por alguns blogs e quase todos crucificam Jesus, a meu ver bem - com pregos Baptista não há JJ que resista! - atenção é brincadeira!

Há um denominador comum, porque é que o treinador mudou o esquema?
Li o comentário de alguém que dizia que com equipas fechadas o 4x1x3x2 era a única hipótese! Desacordo completo, o Barça joga em 4x3x3 e marca que se farta. Aliás o problema não está no sistema, mas sim na sua adequação à matéria prima disponível! Para jogar em 4x1x3x2 é necessário - eu disse necessário - que os extremos defendam, que recuem e auxiliem quer o meio campo, quer a defesa, quando isto não acontece as equipas adversárias passeiam-se pelo nosso meio campo, como se viu hoje! É que vimos muitas vezes 2 jogadores contra Amorim e Emerson, raras vezes ajudados por Gaitán ou Nolito, acontecendo o mesmo a Javi, que se bate regularmente contra 2 ou mesmo 3 adversários - embora Aimar geralmente ajude. Este é o problema que Jesus teima em não ver, não pode defender com 5 ou mesmo 4 com a equipa des-posicionada e contra jogadores rápidos. Para jogar em 4x1x3x2, é preciso que pelo menos um dos extremos recue muito e que o nº10 ajude a defender. Nem Gaitán nem Nolito defendem, portanto impõe-se a utilização de jogadores possantes,de preferência rápidos e com capacidade técnica e táctica, temos lá 2: Matic e Witsel. 'Pera aí, o Witsel entrou! Pois, mas saiu o Aimar, melhorou um pouco porque a capacidade defensiva do Witsel é melhor do que a do Aimar, mas piorou muito a capacidade ofensiva, só não se notou mais devido à evidente quebra física do GV.
Outro problema que me parece evidente, pelo menos a quem vê os jogos ao vivo, a nossa equipa tem falta de poder físico, o que ainda mais facilita o passeio dos adversários. JJ continua a não ver! A falta de poder físico ainda por cima, é potenciada pela incapacidade defensiva de Gaitán e Nolito ( Pérez parece um pouco melhor neste aspecto )
A utilização de extremos "trocados" provoca geralmente um afunilamento do jogo, facilitando o trabalho às defesas adversárias. O mesmo acontece com a utilização dos inconsequentes Saviola, Jara e Gaitán, desaprenderam? Ouve lá meu, o Gaitán quer levar a bola para casa e o Nolito é que não joga em equipa? Tens a certeza de que sabes lêr? E distingues números?
E diz-me lá, a que se deve a anormal quantidade de passes falhados? E más recepções? Não treinam isso no Seixal?

POIS, SE CALHAR NÃO ....

Força Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário