origem

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Deixa-me respirar !

Grande jogo, grande equipa!
Desde o primeiro minuto que o Twente foi completamente dominado, aliás foram tantas as oportunidades que não consegui perceber como é que não chegámos ao intervalo a vencer por 3 ou 4, sem exageros!

Jesus apostou numa espécie de 4x3x3, em que Aimar Witsel e Javi dominavam o meio campo, permitindo ainda que Aimar pudesse ordenar a equipa, Nolito ajudava Emerson e, até Gaitán ajudou  - alguma coisa - Maxi! Na primeira parte os holandeses nem cheiraram a chincha, houve apenas um remate muito perigoso, do suspeito do costume, devido a uma descoordenação entre Emerson, e Nolito. Infelizmente a bola teimava em não entrar, 15 remates contra 1!
Começa a 2ª parte, falta mesmo à minha frente, marca Gaitán, desvia Luisão, desmarca-se Witsel, mas ... a bola ficou para trás! Pas de problême, pensou Witsel, vai de bicicleta, GOOOOOLOOOOOOOO!
A partir daqui o Glorioso ficou mais confiante e, pouco tempo depois, Luisão respondia da melhor maneira a um canto de Aimar.
O Twente começou então a tentar pressionar e atacar, mas uma recuperação de bola eum passe perfeito de Cardozo permitiram isolar Witsel que inteligentemente se desviou para a direita e rematou cruzado para a esquerda, muito colocado, mais um grande golo!
Tenho de fazer nota que na liga portuguesa provavelmente teríamos empatado ou perdido, porque algum iluminado ceguinho marcaria "off side" nos 2 golos de Witsel - já vi na Televisão e não estava!
Individualmente:
Artur - brilhante pura e simplesmente, 2 defesas do outro mundo! Embora me irrite a mania que tem de perder tempo - custou 20 ou 30 milhões?
Maxi - bem enquanto não entrou John, a partir daí muitas dificuldades, mais uma vez o golo do adversário começou neste jogador!
Luisão - imperial, coroou um jogo histórico com um grande golo, perdeu talvez uma bola de cabeça!
Garay - mais rápido do que Luisão, mas com menos poder físico tenta - e consegue - jogar em atencipação, bom jogo, só não conseguiu impedir o cabeceamento de Ruiz
Emerson - a defender óptimo, a atacar, por vezes, um pouco atabalhoado e hesitante, mas também é preciso ver que tinha pela frente o melhor jogador adversário e que este pouco se viu. Muito bom jogo
Javi - é preciso lembrar? capacidade física impressionante, antecipação, velocidade, joga simples, divide com Garay alguma responsabilidade no golo de Ruiz. Grande jogo, foi um dos artifices do controlo do meio campo.
Witsel - há palavras? Exibição óptima, coroada com 2 grandes golos, recuperou bolas, lançou ataque e contra-ataque, penso que não perdeu mais do que uma bola! Fez-me pensar em rever o "post" que lhe dediquei! Como dizia um amigo meu : pensar que um jogador destes andava perdido pelo campeonato belga!
Aimar - está talvez na melhor forma, controlou, atacou, ganhou bolas e só não marcou porque o GR fez uma grande defesa. Fundamental
Gaitán - onde está o Gaitán da época passada? E não digo mais
Nolito - falhou o 6º golo, mas lutou o jogo todo e refilou ao sair, muchas gana, como sempre, lutou, ganhou bolas lançou o ataque e o contra-ataque e a ala esquerda ganhou com isso
Cardozo - o de sempre, desta vez não marcou, mas fez um passe de morte para Witsel

Matic e Buno César - ajudaram a controlar o adversário quando as forças começavam a falhar

Saviola - onde anda o Saviola de há 2 épocas? Ligado directamente ao golo, pareceu ter medo de pôr o pé e permitiu uma perda de bola com a equipa desposicionada, resultado : golo.

Notas soltas

Independentemente de termos jogado muito bem, pareceu-me que houve muita cerimónia na hora de rematar. O facto de jogarmos com extremos "trocados" implica que só os laterais vão à linha centrar, pelo que o nosso jogo se torna excessivamente centrado, faltam-nos as diagonais e as idas à linha, mas não estou a ver como possam aparecer ...
Bruno César não é extremo, nitidamente!
Saviola precisa de voltar à forma de há 2 épocas ou vai comer muito banco!

Witsel pagou-se a ele próprio!

Força Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário