origem

sábado, 10 de setembro de 2011

À atenção dos benfiquistas

À atenção de quem de direito - presidente, administração, direcção de futebol, eu sei lá:
- Para quando a renovação de Pablo Aimar?
- Para quando a renovação de Maximiliano Pereira?

Renovámos com Luisão, pareceu-me uma boa medida, gosto do Capitão e ele é nitidamente um jogador nuclear. Tal como  Luisão, Aimar e Maxi são jogadores fundamentais à equipa e, como tal, é estranho que não se avance no processo de renovação de qualquer deles. Tenho lido por aí (blogosfera benfiquista)que a renovação de Maxi está pronta e só faltaria assiná-la - então porque não se assina?
Relativamente a Aimar tenho lido muita coisa, desde o interesse de clubes argentinos, até ao retrono à terra Natal, para acompanhar a família.
Agora vamos ao preocupante. Onde estão os planos B para Aimar e Maxi? Ou seja, onde estão os jogadores que nas últimas épocas têm substituído estes jogadores, para que num futuro próximo não haja necessidade de novas adaptações? Ah! Sim! Pois, primam pela ausência! Claro, assim, se se forem embora, só temos que comprar novos jogadores e recomeçar do zero mais uma vez! Se por acaso não conseguirem bons jogos iniciais estão queimados e nós perdemos mais um campeonato, novamente mal planeado. Ultimamente os nossos dirigentes e treinadores só têm visto o imediato e os resultados estão à vista. À parte o caso de  di Maria, que se foi adaptando ao longo de várias épocas, temos comprado jogadores novos ( refiro-me à idade) e inexperientes que lançamos às feras, raras vezes jogando bem na 1ª época, o que põe em causa o planeamento  das épocas seguintes. Não gosto de dar estes exemplos, mas lembrem-se de 2 jogadores do crac, aqui há 2 épocas - Beluschi e Guarin - eram toscos, não jogavam nada, eram assobiados pelos andróides e aplaudidos e gozados por nós! Lembram-se disto não? Olhem para eles agora, fundamentalmente Guarin. Ser fosse no Glorioso teriam entrado de chofre na equipa, seriam assobiados e desestabilizados pelos adeptos e pelos "merdia". Se as coisas não correrem bem com o futuro substituto de Aimar será o filme que vamos ver numa das próximas épocas ( rezo para que tal não aconteça). Se Maxi sair o mesmo vai acontecer e talvez em maior grau, já que na defesa qualquer erro pode ser fatal. Relembro com pavor e suores frios épocas com Nelson e outros na lateral direita ... Agora não me venham com defesas corporativistas ou cegas do tipo : se é do Benfica é bom, se é do crac é mau. Obviamente o crac tem ganho com ajudas extra, mas tem conseguido resultados com boas equipas porque tem conseguido preparar a equipa com antecedência - escusam de vir dizer que fez "n" contratações falhadas, não é isso que está em causa. O que está em causa é a planificação a médio e longo prazo, que no Glorioso pura e simplesmente não parece ser feita.
Resumindo, srs. dirigentes do meu clube, eu - sócio, red pass e muito pequeno accionista - gostava de começar a ganhar consecutivamente, isso implica, planificação a médio e longo prazo, sequência e consequência, contratações certas e infelizmente algumas falhadas, muita cabecinha  e muito bom senso e uma linha de actuação com objectivos mantidos, não se pode andar ao sabor do vento errante - como este país! Resolvam as renovações de Aimar e Maxi de uma vez por todas e depois comecem imediatamente a tratar dos seus futuros substitutos. Por falar nisso, comecem também a pensar em nomes para substituir Witsel, porque ele não vai cá ficar muito tempo, ou querem mais uma época como a anterior?
Atinem-se por favor, iniciem um rumo vitorioso! Não queremos ser o maio e não ganhar mais e, os últimos 30 anos têm sido mais do mesmo ...

Força Benfica

P.S. Sr. treinador, por favor faça o seu trabalho de casa e comece a planear  a renovação da equipa com antecedência, olhos abertos e neurónios acordados, nem que seja com "speeds"

Sem comentários:

Enviar um comentário