Infelizmente, tive trabalho hoje e só agora consegui sentar-me para escrever a croniqueta do crac-Glorioso.
Começámos o jogo com muita calma, talvez demais, o que permitiu um slalom criatura verde terminado com um remate perigoso, superiormente defendido para canto por Artur. Pouco conseguíamos por esta altura perdemo-nos muitas vezes na rêde da arbitragem. O apintador azul, talvez devido à apregoada observação da UEFA, não teve coragem de inventar muito e deu mesmo amarelos a jogadores do crac! Por jogadas para amarelo, claro!! Mas, para compensar inventou 15 ou 16 faltas contra nós e apenas 3 contra o crac - em toda a 1ª parte, claro que não conseguíamos avançar, era só pôr o pé no meio campo adversário e esperar que algum corrupto caísse, foi assim que o crac ganhou o livre do 1º golo. Mas aqui impõe-se uma questão: -a quem passa pela cabeça defender Kléber - tem p'r'aí 1,90m - com um jogador de 1,70m ( Maxi Pereira)? Só mesmo a ti JJ! 'Tavas à espera qu'ele saltasse com alguém a ajudá-lo, como no rugby?
Nestas situações pouco fizemos, os nossos 1º 45 minutos foram fracos, salvou-se a cabeça, mas verificou-se que o tamanho não chega é preciso velocidade, quer de pernas quer de processos, e nisso fomos mais lentos do que o crac. Por isso fomos mais dominados... Jogámos recolhidos tal como contra o MU, mas com uma equipa menos equilibrada e mais ofensiva. O problema continua a ser a falta de disponibilidade defensiva de Gaitán (fundamentalmente) e Nolito, que obriga a defender 6 ou 7 atacantes, bastantes móveis com 6 defensores mais lentos. Ainda pior, Aimar não esteve nos seus dias, nunca conseguindo levar o jogo para o ataque com perigo.
Na 2ª parte, JJ mandou avançar Witsel e Javi e começámos a melhorar, de tal modo que a genica de Nolito lhe permitiu fazer um passe para o golo da ordem de Cardozo. Infelizmente, num canto o crac tornou a adiantar-se, após um adormecimento colectivo da equipa. Saíram Aimar e Nolito, entraram Saviola e B. César. Qaundo vi o Saviola, admito que tremi! Mas calou-me, grande jogo e grande passe para o golo de Gaitán - também me calou!
Grande Artur, que defesa, que defesa, obrigado Rei Artur!
Luisão - calma imperial, embora tenha sido ultrapassado no 2º golo
Garay - já gostei mais, mas não esteve mal
Maxi - é como dizem, pilhas não descarregáveis, é só 1?
Emerson - alguém viu o homúnculo verde?
Javi - esforçado, sempre em luta contra 2 ou mais
Witsel - mesmo sem jogar bem, raramente perde uma bola, algo lento
Aimar - perdido entre o poder físico do adversário e a falta de linhas de passe ...
Nolito - sempre lutador, ajudou a fechar o flanco esquerdo e fez o passe para Cardozo
Cardozo - muito sózinho, lutou, incomodou, marcou 1 e falhou outro
Gaitán - gooooooooooooooooloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!
Bruno César - bons passes e pouco mais
Saviola - que grande passe, dinamizou o ataque ...
Matic - ajudou a controlar
JJ - tornou a não inventar, embora se possa pensar na eventual inclusão de Matic no 11 inicial ...
Conclusão: foi justo, podíamos ter ganho, mas também o crac, pena que Cardozo não tenha marcado o outro !
Sem comentários:
Enviar um comentário