origem

sábado, 22 de outubro de 2011

Beira-mar - Glorioso ou a 50ª vitória de JJ

O mais positivo foi a vitória e os respectivos 3 pontos, continuamos à frente
e  aumentamos a pressão sobre o crac, os submissos e o cracb.
O Benfica entrou a jogar muito devagar, permitindo que os defensores adversários recuperassem posições sempre que necessário, impedindo a progressão "limpa" do Glorioso. A nossa equipa pareceu-me descaracterizada, lenta e parca de ideias, lutou quase sempre, mas muito devagar.
Nem tudo se pode assacar ao jogo de 3ª feira, até porque Matic, Nolito, R Amorim, Cardozo, Aimar, Saviola e Gaitán não fizeram jogos completos, parece-em antes uma equipa mal montada, Matic não é 6, não tem nem cultura nem hábitos da posição, trocar os lados a Nolito  e a B César só pode funcionar quando há velocidade, acerto no passe e objectividade.
O nosso golo é um exemplo da falta de qualidade do nosso futebol, aliado à boa qualidade individual dos nossos jogadores.

Na defesa, Artur e os Centrais cumpriram como de costume, R Amorim andou entre o bom e o medíocre, Emerson foi constantemente ultrapassado, tendo cometido erros sobre erros.
No meio campo,  provou-se, mais uma vez que Matic não é trinco e esquece-se da pressão que sofre e das dificuldades que vai colocar à equipa quando perde a bola. Witsel por vvazes parecia um Rui Costa com mais poder físico!
Nolito e B César muito complicativos. Hoje gostei de Saviola, jogou bem e dinamizou o ataque.
No ataque Cardozo marcou o golo da praxe e salviu-nos da perda de pontos - tal como Artur, numa jogada em que me pareceu haver fora de jogo evidente e na qual a defesa paralizou!

Ganhámos e isso é o mais importante, mas jogámos apenas o necessário, tenco começado a poupar cêdo demais, por isso acabámos com o credo na bôca!
Tenham cuidado!

Força Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário