origem

domingo, 9 de outubro de 2011

Um "post" diferente ...

Um "post" diferente, porque não vou falar do Glorioso.
Vou relatar o meu afastamento relativo à equipa de todo o crac/lagartos e empresários ...
Lembro-de ser miúdo e chorar com Eusébio em Wembley por 2 vezes, na meia final do Mundial de 66, com a Inglaterra e em 70 na final da Taça  dos Campeões Europeus. Notem, chorei com a selecção, tal como odiei intensamente mar batta - impossível usar maiúsculas para o nome deste tipo!- pela expulsão tresloucada de Rui Costa, tal como vibrei com os golos de Carlos Manuel, de Jordão,de Costinha, etc . Mas reparem, era a selecção, era o meu País, era a Portuguesa, que infelizmente teima em não se ouvir nas finais. O meu "clubismo" pela selecção teve o seu máximo com Scolari, um treinador mediano e medroso a nível táctico, mas um líder e um motivador excepcional, foi a loucura total, mas não lhe consigo perdoar o falhanço da final! Felipão conseguiu manter o nível no Mundial de 2006, tendo perdido o "élan" no europeu de 2008.
"Infelizmente*" segui-se-lhe um dos piores seleccionadores, um tipo cinzento, sem carisma, mal educado, teimoso, medroso,vaidoso e outros "osos", convencido e incapaz de lêr um jogo.Um grande CV incluía as despedidas dos lagartos, do Real, a "porcaria"( da qual deve ter tido saudade, porque a trouxe de volta!) etc. Pior do que tudo isto, era profundamente anti-Scolari, tendo preferido destruir tudo o que de bom Felipão tinha feito. Adicionem-se as saídas de elementos carismáticos e líderes, como Figo, Costinha ou Simão, os favores a empresários e clubes; pressagiava desastre. Obviamente aconteceu! Só não viu quem não quiz! O maior problema, no que me diz respeito e - parafraseando os xutos - penso que "não, não sou o único", é a incapacidade que esta pseudo-selecção demonstra em puxar pelo público. Carvo Queirúspido destruíu a minha ligação emocional com a selecção, Paulo  "Dranquilo" Bento não conseguiu, mercê das suas escolhas (ir)racionais, restaurar o meu "clubismo". Espero que consiga, que tenho saudades da selecção!

Força Portugal, reupera a minha selecção



* Está entre aspas porque se falou na hipótese deste" cavalheiro"vir treinar o Glorioso - foi a altura em que realmente insultei Rui Costa e Vieira! Foi também a únia época em que agradeci a Madaíl! E ainda hoje penso que o Glorioso lhe devia ter erguido uma estátua! É que este gajo é pior que artur jorge, souness,manuel josé, etc!
Obrigado Madaíl -até escrevi com maiúsculas!

Sem comentários:

Enviar um comentário