origem

domingo, 13 de novembro de 2011

O jogo de ontem ...

Ontem na Suíça jogámos e ganhámos ao Galatasaray po 2-0, num encontro particular.

Começámos com Artur, Miguel Vítor, Jarel e Garay, Capdevila, no meio campo defensivo Javi, às vezes ajudado por David Simão, Nolito à direita e Luís Martins à esquerda. Saviola distribuía e Rodrigo Mora posicionava-se como 9 muito móvel.
Antes e mais devo dizer que gostei bastante do jogo. A "equipa" mostrava ideias, capacidade física e técnica. Os miúdos e os suplentes portaram-se bem, como que dizendo que podem realmente ser opção... O Benfica pareceu uma réplica do rolo compressor de há duas épocas, pressionando muito alto e revelando bom entendimento entre jogadores - a maioria dos quais nunca jogou junta - com boas movimentações e boa articulação de muitas jogadas. O Galatasaray jó incomodou nos primeiros 10 minutos e no último quarto de hora, fora isso a bola esteve     sempre perto da baliza adversária, embora as ocasiões de golo não correspondessem ao caudal ofensivo, muito por causa de erros típicos dos jogadores latinos, falha no último passe, uma finta a mais, um mau domínio, etc.
O intervalo chegou com o nulo no "placard", mas logo a iniciar o 2º tempo Miguel Vítor, num  cabeceamento à Katsouranis -ainda tenho saudades, vocês não? - inaugurou o marcador, para pouco depois Saviola o aumentar, após uma boa jogada na direita e assistência de Rodrigo Mora. No restante da 2ª parte fomos massacrando o adversário, mostrando sempre vontade para mais e muita genica. JJ foi substituindo os jogadores, tendo nós acabado com uma equipa quase júnior, que embora tenha deixado boas indicações, demonstrou ainda muita ingenuidade. Gostei bastante de alguns dos júniores que entraram. Até gostei de Emerson, que jogou a trinco na 2ª parte!
Como não conheço a equipa do Galatasaray não faço a mais pequena ideia de quem possam ser os jogadores usados, embora tenha a noção, de que e tal como nós tivessem muitos jogadores nas selecções, o que nos impede de tirar grandes conclusões deste jogo, a não ser que as nossas segundas linhas e juniores são melhores do que as deles! De qualquer forma, gostei de Capevila, geralmente bem - mas numa situação junto à lateral deve ter deixado o cérebro para trás! Luís Martins cumpriu bem, tal como David Simão e Miguel Vítor. Rodrigo Mora mostrou não estar ainda bem por dentro dos automatismo do jogo europeu, mas quando jogar mais, vai ser um caso sério! Menção apenas para o jogo duro dos turcos ...
Os nossos emigrantes devem ter ficado satisfeitos!


Força Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário