Hoje à tarde jogamos contra o setúbal,
uma equipa umbilicalmente ligada à andradagem, com a qual geralmente produzimos bons resultados. Mas é necessário manter a concentração e o apoio à nossa equipa durante todo o tempo - infelizmente ainda me lembro o frango do Quim, que permitiu o empate e iniciou o nosso afastamento do título, no ano do Q Flores...
Para este jogo, ao que parece não vamos contar com Garay, Aimar e Javi, o problema é que estes jogadores são pedras fulcrais do conjunto e, como tal, é muito natural que a sua ausência seja sentida. Espero para ver a solução que JJ vai escolher, parece que Gaitán já está em condições, por isso duvido que não seja titular; mas aonde? A médio centro, como distribuidor, à direita, à esquerda?Joga Nolito ou B César? 4x1x3x2, 4x2x3x1?
Para mim e um a vez que Matic não é Javi, talvez fosse melhor apresentar um 4x3x3, com Matic, Witsel e, e, e quem mais? Não há Javi, não há Aimar, os dois jogadores mais influentes do meio campo defensivo, R Amorim está castigado, Airton foi emprestado, só me vem um nome à cabeça: David Simão, mas não está também magoado? E se não estiver, terá capacidade defensiva e ofensiva, velocidade?
O 3 da frente? Cardozo Rodrigo/Saviola e Gaitán.
Pronto, já está, já escrevi. Agora vai toda a gente dizer que em casa e contra uma equipa mais fraca devemos jogar com 2 avançados fixos e 2 extremos. Talvez tenham razão, mas as faltas de Aimar e Javi, podem afectar grandemente a nossa coesão defensiva e Matic não tem as potencialidades de defesa e equilíbrio da equipa que possui Javi, pelo o conjunto fica mais facilmente desequilibrado, daí a necessidade de recorrer a 3 médios, dispostos em triângulo, com Matic e Witsel na retranca e D Simão ligeiramente mais adiantado. Todos eles têm boas ou muito boas qualidades de passe e drible e capacidade física para a disputa de bolas, falta-lhes, talvez alguma velocidade.
De qq maneira isto não e mais do que um exercício de táctica, divertido para mim ( espero que também para si leitor casual, pelo menos se chegou até aqui! ) e não acredito sequer que JJ use uma equipa próxima desta, para mim vai arriscar no 4x1x3x2, com Matic a 6, Witsel a 10 B César, Gaitán, Cardozo e Saviola/Rodrigo.
Bom, mas o que importa mesmo é a vitória e consequente manutenção do 1º lugar!
Força Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário