origem

segunda-feira, 5 de março de 2012

Calma, que amanhã jogamos a época!

Crónica ao contrário ...

Amanhã, na minha modesta opinião, jogamos a época e tenho, infelizmente grandes dúvidas de que passemos a eliminatória. Mais uma vez não vou poder estar presente, visto que estou de baixa, encontram-me em frente à TV, descontrolado, nervoso, ansioso e frenético, é pior ver em casa do que no estádio. Não ouvi a conferência de imprensa de Jesus, mas já li comentários e nada abonatórios. Também penso que Jesus se perde quando entra em stress,  com jogos importantes,e fundamente com com jogos decisivos. Neste momento deve ter voltado medo da época passada - para mim o verdadeiro responsável da derrota nas meias fiais - a confiança foi-se, bem como a segurança e Jesus vai continuar a apostar nas distribuições erradas, como o 4x2x4 ou 4x1x5 ... e em Emerson, claro! E em desequilibrar a equipa com o avanço dos laterais, sem ter quem mantenha a bola em posse no meio ... Prevejo problemas e, se não passarmos o zenit, perdemos todas as hipóteses de campeonato e taça da cerveja, essa ainda a perdemos na Luz...
Espero que alguém ponha u travão em JJ, não lhe permita desvalorizar a opinião dos jogadores, melhore o espírito de grupo e o obrigue a equilibrar a equipa, 3 médios posicionais são fundamentais, para permitirem os avanços de Maxi, as perdas idiotas de Gaitán, a protecção a Emerson e Jardel, bem como qualquer outra perda de bola que possa criar perigo. Temos que ganhar, mas com muita cabeça e, na cabeça de Jesus os neurónios  tendem a entra em curto-circuito nestas situações! Infelizmente não tem grande ajuda, Rui Costa, não sei porquê, LFV porque me parece uma rolha que se dá  bem com todos, troca de opinião constantemente, hoje diz "A" e amanhã "B" e não mantém um rumo coerente, isto claro, se tiver alguma noção do que é um rumo!
Iniciei esta crónica ao contrário, ou seja comecei por criticar e, com razão, mas tenho que aceitar algumas verdades de que nos esquecemos, como sejam o estado do Glorioso, pré-Vilarinho e Vieira, o estado do futebol Benfiquista nos últimos anos antes de JJ. OU seja quer LFV, quer JJ têm saldo positivo, preocupa--me que no fim de todo este tempo, nenhum deles tenha aprendido com os seus erros e que persistam nos mesmos, quer em contratações (LFV), pedidos de jogadores (JJ), disciplina (LVF e JJ), táctica(JJ), equilíbrio físico do plantel e motivação dos atletas (JJ). Alguém vê melhoras nestes pontos? E talvez noutros de me tenham escapado?
Pois, eu também não, infelizmente e duvido que as veja com estes intérpretes. Não quero ser lírico,
nem fingir que não vejo o que se passa à minha frente, sob o pretexto que ser bom Benfiquista é não criticar o Glorioso, aliás a direcção e a equipa técnica ou os jogadores. Não! O que está mal tem que ser criticado, de maneira positiva, de molde a evitar a repetição dos erros e a melhoria da equipa. Independentemente da corrupção e da desonestidade que promove à sua passagem o lâbrego do norte é coerente, escolhe um rumo e mantém-o. E nós?

Força Benfica
Força Benfica
Força Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário