origem

sexta-feira, 6 de abril de 2012

the post london ( muffins) !

Após o jogo de Londres gostaria de analisar alguns factores do futebol Benfiquista

1. JJ
O nosso treinador parece bipolar, capaz do melhor e do pior, sem que se percebam os porquês. O porquê das derrotas com o zenit, com o guimarães, com o crac e com o chelsea, o porquê dos empates com o crac c  e olhanense, o porquê das vitórias contra zenit, crac, cracb. O porquê de fazer não sei quantos jogos sem uma derrota e perder este capital de confiança num instante, num piscar de olhos.

2. Emerson
O lateral esquerdo predilecto de JJ tem vindo a decair da qualidade, tem andado nervoso, medroso  e, por isso ainda mais falível, embora me parecesse a hipótese mais correcta para londres, onde é que ele foi buscar aquela calma, aquelas tranquilidade e serenidade e mesmo infalibilidade? Standing ovation, of course! E agora, vai voltar à esquerda, reenviando um bom lateral esquerdo para o banco ou bancada? A bipolaridade de JJ decidirá.

3. Maxi
Sou um fan, um enorme fan! Mas ontem Maxi abusou, aliás tem andado a abusar. A sofreguidão atacante de JJ tem obrigado Maxi a desleixar a zona defensiva. Além disso Maxi está ligado a vários golos sofridos recentemente ( lembro-me, por exº do 3º do zenit e do golo dos muffins na Luz ), mas mais grave é a idiotez da sua expulsão contra os queques ingleses, aquela entrada depois de um amarelo por palavras - penso eu - não lembra ao diabo, tens que pensar mais Maxi. Acho que o pessoal te desculpa porque és um jogador leal, que não desiste e dá tudo o que tem, o chamado jogador à Benfica!

4. Velocidade e capacidade física
Que saudades de D Luiz, F Coentrão, A di Magia e Ramires. Ponto entre eles, velocidade e capacidade física. Fazem-nos falta, ainda para mais porque nem na defesa nem np meio campo temos jogadores com capacidades parecidas! Falta-nos velocidade e, por isso somos muito sensíveis aos contra-ataques. Com os ranhosos podemos ter dificuldades devido ao nosso deficit de velocidade ...

5. Preparação psicológica, conhecimento dos árbitros, "refilice"
A equipa do Glorioso não conhece  os árbitros que vão apitar os seus jogos, não sabe quais pode pressionar, como e quando, é um defeito de preparação do tamanho do mundo! É fundamental saber como reagem os árbitros, o que se pode ou não fazer e dizer. Saber que tipo de faltas costumam marcar e não marcar, quando puxa dos cartões, etc. O trabalho de casa não está a ser ben feito, ou se calhar, não está mesmo a ser feito!
A capacidade que alguns joagdores demonstram de questionar sistematicamente as decisões, mesmo que incorrectas, inventadas ou roubadas, dos árbitros é exagerada. Por vezes Aimar exagera e, mesmo depois de já ter sido amarelado, arrisca a expulsão. O mesmo fazem por vezes, Maxi, Luísão, Javi e Nolito. Com árbitros como o corrupto esloveno, todo o cuidado é pouco. Viramos jogadores dos queques, avisados o não, a verdade é que nem piavam! Sejamos honestos, também poucas razões tinham para piar!!! Porco!

6. Estudo das equipas adversárias ( dos árbitros já falei! )
NO jogo contra o chelsea verificou-se que eles sabiam como jogávamos, como chutávamos, fintávamos e passávamos. Conclusão : derrota! Trabalho incompleto ou muito mal feito. O que se fez para contrariar os pontos fortes do chelsea? Alguém deu por isso? Eu não!

Conclusões:
- temos treinador,mas tem que ser controlado e apertado
- temos jogadores e equipa, precisa de ser cirurgicamente reforçada
- é empo de a SAD assumir as suas responsabilidades e deixar de assobiar para o ar. Exijam!

Força Benfica
 

Sem comentários:

Enviar um comentário