Repito: vai à merda JJ!
Não posso aceitar! Não, não posso aceitar o que aconteceu nesta época!
Para mim a maior culpa é da equipa técnica, do treinador, com uma quota-parte de responsabilidade do director desportivo - seja ele quem for, se existir! - e da direcção. Mas, ainda mais difícil é ver os erros cometidos hoje, a falta de preparação, a substituição anómala ( Matic por Saviola ), que obviamente está ligada ao golo do empate, a insistência em tácticas nitidamente suicidas, a perda de qualidade técnica de alguns jogadores, o notório défice físico da equipa, a teimosia inconsistente do treinador, a maneira como falha sistematicamente nos jogos fundamentais, a incapacidade em mudar o rumo dos jogos com as substituições e a enorme capacidade em esbanjar o melhor plantel do país quer com decisões estapafúrdias e invenções tácticas, quer com dispensas esquisitas de jogadores que nos fariam muito jeito em algumas partidas.
Não consigo perceber a dificuldade em aprender que o nosso catedrático apresenta, bem como a inexistência de um plano B. E, já agora, porque é que só no fim da época é que se faz rotação do plantel? Só agora é que Capdevila convenceu? Cardozo não deveria estar a descansar no banco há uns jogos? Há alguma razão para se repetirem as mesmas jogadas ad eternum? Quando é que começamos a perceber que a velocidade, o poder físico, o carácter e a inteligência são fundamentais?
E os jogadores, estão com o treinador? Alguém está com o treinador?
Não nos podemos esquecer que JJ ajudou a relançar a equipa do Glorioso, que fez melhor do que a maioria dos treinadores mais recentes, mas queremos comparar os plantéis? JJ foi campeão com um plantel onde pontificavam apenas mais 4 jogadores de topo, sem igual neste país -A di Maria, Ramires, F Coentrão e D Luiz - que no total foram vendidos por mais de 100 milhões de euros, embora valessem à vontade 150 ( isto é incapacidade negocial da direcção, fosse com o corrupto-mor e mais 50 milhões cá cantariam!). Um plantel destes nem Ericsson teve, até porque nessa altura só podiam jogar 2 estrangeiros ... Pois, caros consócios e adeptos, assim não é tão difícil e, mesmo assim, acabámos a época de rastos - também não havia plano B, embora Kardec, Airton e èder Luís tenham chegado no Inverno. Nós hoje falamos de Emerson, mas lembrem-se de Escalona, Rojas, Beto, Robocop, Thomas e evitem o arrepio! E todos eles foram titulares em equipas do Glorioso, glup, acabei de emborcar meia garrafa de álcool puro, para tentar esquecer!
Outras dúvidas:
- Quem escolhe os jogadores a comprar?
- Porque é que não compramos jogadores da liga portuguesa? Lembro-me de Junior Caiçara por exemplo ...
- Será que não há tempo para estudar as equipas portuguesas? As saudades que tenho de ver aparecer um jogador como Vítor Paneira, directamente da 2º ou 3º divisão para o plantel do Glorioso.
- Porque é que não aproveitamos melhor a nossa formação?
- Tudo isto se resumirá a empresários?\
Bem, as dúvidas já vão longas e 1/2 litro de álcool puro já me faz ver as teclas a dançar, havemos de voltar a estes tópicos.
Abraços e saudações Benfiquistas
Força Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário