Este país tem sido governado nos últimos anos em função da imagem,
da insensatez e da incapacidade de pensar o futuro, os resultados estão à vista, alguns "afiambraram-se" com o que era nosso e apresentaram-nos a factura, toca a pagar! No meu clube as coisas não têm corrido bem, falta uma linha condutora, coerente e possível, não existe uma política desportiva nem uma política de responsabilização, mas há credibilidade, um passivo enorme e um activo que o pode compensar. E há uma política económica ou economicista no marketing que tem permitido bons resultados finaceiros. Os problemas são:
- Esbanjar dinheiro constantemente em jogadores sem interesse e sem possibilidade real de singrar no Glorioso;
- O não aproveitamento da nossa cantera ( obviamente nem todos são aproveitáveis, mas nem um?);
- A falta de capacidade de motivar os jogadores, já que o treinador demonstra claramente não contar com alguns ...
Espero que não haja alguém a "alambazar-se" e a roubar o Benfica, mas parece-me que há pelo menos jogadas de cariz duvidoso, um avolumar de compras estranhas e desnecessárias que cheira a influência empresarial, não? Não vou levantar suspeitas sobre funcionários do Glorioso que só conheço da TV ou da Luz, portanto hoje não escrevo mais... Mas, no mínimo há incompetência, " deixa andar" e complexos de superioridade.
É verdade que as arbitragens nos têm prejudicado mais do que ao crac, mas não ajudámos? Não deveríamos ter qualidade suficiente para manter os 5 pontos de vantagem que tivemos na época passada? E ganhar mesmo aos árbitros? É que perder com o vitória e, de seguida, empatar com a académica, não lembra ao diabo!
Tanto já escrevi só para dizer isto: não gosto de Vieira nem de JJ, parece-me que têm sido (muito) incompetentes na direcção, mas nem tudo é mau! Vieira recuperou o clube e JJ devolveu o orgulho, o bom futebol e conseguiu valorizar o plantel. Daí que seja importante não estragar o que já está feito, melhorando o que seja necessário e corrigindo o que estiver errado, mas não recomecemos do nada!
Força Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário