Só não estou danado porque mais de metade daquilo que os merdia escrevem não se concretiza!
A serem verdadeiras as notícias que falam da saída de Javi e das entradas de Lima e Sílvio há vários aspectos a salientar. Estes são, a meu ver, os mais importantes:
1. O mau timing para a saída de um jogador fundamental e sem substituto real.
2. O facto de a cláusula de rescisão não ter sido atingida (se não for).
3. A "desnecessidade" aparente da compra de Lima, há Cardozo, Rodrigo, Kardec e Michel ...
4. A incompetência das estruturas futebolísticas, que pagam para recomprar os nossos formandos, quando não os venderam nem aproveitaram.
Ou seja, não temos ninguém para substituir Javi, Matic, continuo a dizer, não é trinco, emprestámos Nuno Coelho, que nem sequer jogou sei lá a quem, mantivemos André Almeida, que joga nos "Bês", mas não me parece que já tenha (se alguma vez tiver) capacidade para substituir Javi. Bem jogado, melhor pensado e óptimo planeamento, meus! Podem dizer que não estavam à espera, mas alguém acredita? A verdade é que um elemento essencial à forma de jogar do plantel pode sair sem qualquer compensação desportiva e sem plano B! Será que o mestre da treta é capaz de alterar o estilo de jogo da equipa? Ou vai limitar-se a demonstrar que um qualquer jogador não serve, para o que ele quer, pondo--o a jogar de maneira que lhe seja desadequada? Depois do que tenho visto ...
Nesta altura e sem hipótese de estudar o mercado e avançar para outro jogador equivalente é inadmissível não fazer dinheiro, i.e. querem? Paguem 30M!
Ainda não se sabe de lateral esquerdo, trincos e médios centro, mas já vem outro avançado?! OK! Por um lado enfraquecemos os brácoros, levando-lhes em cima da hora um jogador difícil de substituir, a não ser que os reforcemos com Kardec, Michel e/ou SIdnei, como já li por aí ... Mas continuamos doidos? Oferecemos tudo por nada? Reforçamos a concorrência, já não chegava o R Amorim?
E finalmente Sílvio! Sílvio é um produto das escolas do Glorioso, não devia ter qualidade nenhuma, já que, tal como os outros que por aí andam, foi rapidamente dispensado, passou por vários clubes, tendo chamado a atenção no rio ave, de onde transitou para o crac b, que o vendeu ao atleti. Pergunto: como ficam as nossas estruturas neste caso, no caso do Miguel Lopes e nos futuros casos de D Simão N Oliveira etc? Bem? Não, pois não?
O que se passa Benfica? Quem ganha com isto?
Respondam por favor!
Força Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário