Este provérbio define as minhas impressões pós jogo com o barcelona, nunca saio
contente quando perco um jogo, não posso estar satisfeito por levar um banho de bola destes, no entanto, dadas as recentes alterações do plantel e a óbvia perda de qualidade e equilíbrio do mesmo, esperava pior.
Na primeira parte obrigámos o barça a ter cuidado e medos, porque andámos muito perto do golo, que infelizmente eles marcaram no seu 1º remate. A 2º parte foi um descalabro, se eles têm querido ir para a goleada, meu Deus ...
O miolo surpreendeu-me, não Matic, jogador que sempre apreciei ( desde que está no Glorioso), mas Pérez e B César permitiram um quase controlo do meio campo adversário, que desapareceu após as suas saídas ...
Melgarejo surpreendeu-me, muito controlado, não foi por ali que houve problemas! Maxi fez uma das piores exibições no estádio da Luz, na era JJ. Não sei se tinha instruções para isso, mas passou a 1ª parte sempre atrasado em relação ao resto da defesa, chegando a ter desfasamentos superiores a 2 m, que apenas por sorte não foram aproveitados pelo adversário. De qq maneira os 2 golos nascem do seu lado; nunca conseguiu encontrar a sua posição em campo. Jardel pareceu-me mal batido no 1º golo, mas recompôs-se.
Garay juntou-e a Matic no prémio de melhor em campo.
Gaitán assustou mas, tal como Sálvio e Lima, não tem nitidamente pilhas duracell, ou seja o nosso ataque não durou mais do que uma parte.
Para mim o deficit físico é um dos grandes problemas do Glorioso e, não é de hoje! Quando conseguimos juntar capacidade física e qualidade futebolística seremos campeões outra vez ( se não formos roubados )!
Não percebo como é possível montar uma equipa na qual 4 ou 5 jogadores não aguentam um jogo inteiro a alto/médio ritmo! Sálvio, Gaitán, Peréz, B César e Lima rebentaram bem antes do fim do jogo, infelizmente as regras só permitem 3 substituições! Algo vai mal na preparação física dos nossos atletas, o que, aliás, não é novidade nas equipas de JJ ! E corrigir este aspecto? E corrigir as falhas no passe ena recepção? E preparar jogadas de ataque com cabeça tronco e membros? E, e, e etc?
Pois já desabafei um pouco ... mas tenho que ver a qualidade surreal desta equipa catalã, tenho que ver que o real já levou umas quantas manitas e que outra grandes equipas europeias foram completamente humilhadas, tal como nós. Então o que há de anormal? Bom, eu pelo menos não aceito derrotas e ainda menos humilhações, fico f... danado!
Espero que esta derrota e a falta de atitude e capacidade física da 2º parte não influenciem negativamente o Glorioso. Agora há que ganhar convincentemente aos cagaréus e manter o 1º lugar, ganhar fôlego e confiança para o que resta do campeonato. Fé não me falta! Nem realismo!
Força Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário