origem

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Liga dos campeões, 1º jogo da fase de grupos

Ganhámos com alguma facilidade
ao campeão belga, equipa da qual esperava um pouco mais. Confesso que não conheço o actual futebol do campeonato belga, mas dados os nomes belgas que por aí abundam ...
Gostei da equipa, nalgumas alturas, mostrou boa sincronização, entreajuda e alguma maturidade, revelou-se fria quando necessária. E consistente! Mas ainda há muito trabalho na área da consistência, começando pela consistência mental da equipa técnica e da direcção!
JJ não pôde inventar muito, não tinha jogadores para isso! Portanto colocou os jogadores certos nos lugares certos, gostei muito de Fejsa, para mim tem uma característica fundamental, numa equipa que joga como o Benfica: rapidez, ao vê-lo correr no campo perguntava-me se todos os outros estariam parados! Finalmente temos alguém realmente veloz no nosso meio campo defensivo! BOA! E aquela capacidade de desarme, sem falta?
Siqueira mostrou-se um valor seguro, conhece a posição, sabe defender e atacar, outro finalmente!
A Almeida mostrou-se, seguro e rápido, boa capacidade de desarme, tacticamente culto, esteve bem.
Pérez mais uma vez fundamental, mas tem que controlar o feitio resmungão, cartões amarelos sistemáticos por discutir com os árbitros( o de 3ª feira) e com os apintadores ( a maioria da nossa liga!), não são aceitáveis.
Djuricic abriu-nos o apetite, esperamos mais deste cavalheiro ...
Markovic foi bem descrito por jj: é um rebelde, um revolucionário, força miúdo!
Matic, bem Matic é Matic, mesmo a 8, posição onde sempre achei que deveria jogar.
A Cardozo, as férias fizeram bem, que dribles! Pena que não tenha marcado.
Garay e Luísão  -  finalemente um jogo sem golos!

O que é feito do rei Artur? Por cá ficou o gémeo mau! Muito bons reflexos, boa elasticidade, mas paragens cerebrais quando tem que se sair a bolas altas, baixas ou médias. O quase golo que quase sofremos ( a jogada foi anulada, não sei bem porquê) quando  o nosso GR se saiu à bola e a falhou completamente, permitindo um toque de cabeça do adversário ( que Artur ainda conseguiu ir buscar, belos reflexos!) deixou-me quase sem respiração, foi quase um ataque cardíaco, tal como no golo anulado por fora de jogo ( existente!), embora aqui a culpa não seja exclusivamente do rei, onde estavam os defesas? Não sei se notaram, mas há 3 ou 4 adversários a atacar a baliza, completamente isolados, já perdemos um campeonato assim, na Luz, dessa vez o fora de jogo, embora real não foi marcado ...

Domingo há mais e, depois daquela entrada estapafúrdia, temos que ganhar todos os jogos, fundamentalmente os 2 contra a corrupção!

Faz-nos acreditar, Glorioso!

Força Benfica

P.S. a estratégia de preços não está a ser um pouco suicida? Cerca de 90€ os 3 jogos dos campeões, contra cerca de 60 na época passada?


Sem comentários:

Enviar um comentário