origem

domingo, 10 de agosto de 2014

A época 13-14

Este é o rascunho de um post esquecido nos stresses da vida ( sim, há vida, muito complicada, para além do Glorioso ). Vem tarde, mas está escrito, se acharem por bem, leiam-no e digam de vossa justiça.

Juntou-se ao final de época tenebroso, a derrota na Madeira e salvou-se a derrota no jogo seguinte, nos últimos minutos, Cardozo reapareceu, Sálvio lesionou-se, Matic foi vendido, Fedja começou a jogar,o resto é história!
A verdade é que, ao contrário do que pensei, no princípio da época, JJ (novamente em maísculas, repararam?) conseguiu reunir a equipa, começar a ganhar jogos, coerência e coesão. Os jogadores uniram-se na desgraça e fizeram das fraquezas forças, o treinador entrou no barco e liderou-o. Admito que queria a sua saída, admito que não concordei, nem concordo com o timing da direcção no caso Cardozo. Continuo a pensar que JJ não prepara um plano B, apenas muda o manel  e isso até tem resultado. JJ e a direcção conseguiram, contra as ideias e críticas de muitos benfiquistas, nos quais me incluo, levar o barco a um quase perfeito porto! Honra lhes seja feita! Na verdade a diferença entre esta época e a anterior fica-se nos detalhes*, o cansaço dos jogadores nos jogo com o estoril, que levou àqueles falhanços todos, a inadequação de R Miranda à posição e a sua inexperiência, poderia ter sido expulso, mas travava o jogador do crac (DE QUALQUER MANEIRA!), o erro de A Moraes nesse lance, lançando-se tarde - talvez acreditasse que a bola ia para fora? - a incorrecta defesa naquele canto... E, o que vejo eu ? Nesta época JJ repetiu a equipa no cameponato e com a juve, ganhámos ao Olhanense, mas aquele erro no meio campo e os nossos sucessivos falhanços - devidos ao cansaço? - quase que arranjaram problemas ... Porque jogou A Gomes todo o jogo a feijões com o crac? Não ia jogar com o Sevilha?
Porra chega de chatear! Tenho que admitir que a época passada me magoou intensamente, que ainda não consigo recuperar o meu entusiasmo nem a  minha fé, que tenho mêdo daquela dor ... É que doeu muito e ainda dói!  Neste ano faltou a liga Europa para que a dôr se fôsse. A  arbitragem e o cansaço não o permitiram.

Força Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário