Assim é! Já falta pouco para o começo da nova temporada
e, mais uma vez, o plantel não está fechado. Em todos os blogs e merdia é referida, pelas mais díspares razões, a necessidade de vender alguns jogadores, a necessidade de facturar. Não sei quais são os custos operacionais do Glorioso, quais são os custos dos ordenados de jogadores e equipa técnica, da direcção e da estrutura suportada, nem tenho paciência para ir estudar os RC, não é nitidamente a minha área, a dizer baboseiras, prefiro lançar as minhas. Até porque já vi análises perfeitamente positivas e perfeitamente negativas ao mesmo RC, ou seja: quem souber manipula os números à sua vontade. Infelizmente o mesmo não se pode fazer com os títulos não ganhos! Pensando bem, acho que manteríamos o 2º lugar, agora à frente do crac, mas atrás dos ranhosos!
Não há muito a dizer relativamente à época que se avizinha a passos largos, o treinador do Presidente - acho que ainda não falei com ninguém favorável à sua manutenção - insiste nos mesmos erros, factores tão importantes como a consistência, a capacidade defensiva, o passe, a recepção, a disputa de bola e o corte, não parecem ser treinadas e muitos menos relevadas! O importante é dar espectáculo e perder no fim, ou antes! O treinador do Presidente ( em maiúscula, por ser o Presidente do Glorioso e não a pessoa que ocupa o cargo!) ainda hoje hoje não percebeu que o Ramires já não protege a ala direita e o centro, provavelmente ainda o imagina naquela faixa! O treinador do Presidente ainda deve pensar que o di Maria e D Luiz ainda fazem parte da lista de convocados ( pois... mas referia-me aos convocados do Glorioso ...). j jejum, tem que perceber várias coisas:
- Amorim não é Pérez, faltam-lhe velocidade e genica;
- A Gomes não é nitidamente Matic!
- A Almeida não é nitidamente Matic!
- Rodrigo tem que jogar a 9, ou não jogar;
- Lima e Rodrigo não se potenciam;
- Markovic e Djuricic ainda estão muito "verdes"(credo! escrevi "verdes" sem qq intenção ofensiva!)
- Cortez, foi um descobridor espanhol, ficou bem(mal) num tema de Neil Young, será que fica bem na esquerda?
Alguém - quem é o responsável pela dança das contratações? - terá que pensar em gastar algum dinheiro em defesas laterais e trincos. Porque é que só compramos extremos? Vamos continuar a adaptar jogadores a tarefas defensivas? Será que a defesa não é importante? j jejum vai conseguir não destruir a capacidade física da equipa ( esta é fácil: a maioria do pessoal diz que não, vai ser despedido antes do Natal!)?
Será que ainda não perceberam que uma das maiores diferenças entre os corruptos e nós está na capacidade defensiva? esqueçam lá a porra dos árbitros (que também os ajudam!), observem a nossa equipa a jogar e respondam:
- consistência, que é dela?
- capacidade defensiva, onde mora?
- velocidade da nossa defesa?
E agora:
- Quem é o burro? Quem é(são) o(s) responsável(is) pelas contratações? Quem continua a gozar connosco?
Parece-me que este ano não vou renovar o cativo, mal pude activei a BTV, mas o cativo, vamos ver ...
Força Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário